O Grêmio conseguiu uma façanha negativa. Perdeu os seis pontos que disputou contra o Fluminense no Brasileirão. São estes resultados que acabam tirando a chance de disputar o título. O time carioca é um dos piores do campeonato.
Verdade que neste domingo (29) foram escalados somente jogadores reservas. Isso traz prejuízo no jogo, mas preserva os titulares que tem a grande decisão nesta quarta-feira contra o Flamengo, pelas semifinais da Libertadores. Se o Grêmio ganhar a Libertadores, a estratégia será vitoriosa. Caso contrário, sobrarão críticas.
O Grêmio sempre fez isto no comando do Renato. E os títulos vieram. São estratégias respeitáveis. O duro é saber que o Grêmio não pontuou contra o Fluminense. Lembram daquele desastre na Arena quando levou cinco gols
Titulares
Jorge Jesus escalou seus titulares no sábado, contra o São Paulo. Ele está disputando, com chances reais, duas competições. É líder do Brasileirão e está na semifinal da Libertadores.
Seus jogadores ficarão no silêncio e na tranquilidade que o Vila Ventura oferece, buscando a recuperação dos músculos desgastados no de sábado. Cada um com suas necessidades e suas estratégias.