A direção colorada se apressa para renovar o contrato com Rodrigo Moledo. Ele tem sido um zagueiro exemplar, mostrando força e técnica. Tornou-se um dos principais jogadores da equipe e vai ganhar uma boa valorização. Quando chegou por aqui, poucos acreditavam no seu futebol.
Mas e a renovação de Nico López? Passam dias, semanas, meses, a direção afirma que está próxima, mas não surge o anúncio. O uruguaio subiu de produção, tem sido importante. Seu contrato vence no ano que vem, e já dá para dizer que o Inter corre o risco de perder seu atacante de graça.
São poucas as informações que se tem sobre o negócio. O Inter guarda as negociações em segredo. Mas o que sabemos é que o tempo se arrasta, a negociação não termina, não existe a assinatura do jogador, e o contrato caminha para o fim.
Valorização
A presença de Iago na lista dos 22 jogadores da seleção olímpica que disputa o Torneio de Toulon, na França, entre os dias 1° e 15 de junho, é uma ótima notícia para o Inter. O lateral se apresenta no dia 27 de maio — desfalca a equipe de Odair Hellmann no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil e em mais três rodadas do Campeonato Brasileiro.
Mesmo assim, os colorados devem ter vibrado com a notícia. Vender um atleta no meio do ano é essencial para o alívio nos cofres, e isso já foi admitido por todos da diretoria.
Iago vem sendo sondado pelo futebol português. É titular, mas Uendel pode substituí-lo se estiver bem fisicamente. Essa convocação veio em ótima hora. Quem sabe, agora, o Inter não pode pedir um pouco mais de euros para pelo seu jovem jogador?