O que mais me preocupava era a renovação de Nico López. A direção colorada resolveu essa questão, inclusive aumentando consideravelmente a sua multa em caso de interesse de clubes milionários. Guerrero, que eu desconfiava que demoraria muito tempo para dar resposta, está jogando muito mais do que se poderia imaginar.
Agora vejo os primeiros movimentos para renovação de contrato de D'Alessandro por mais um ano. Mesmo com 38 anos, ele consegue ser tão profissional que seu desempenho continua sendo fundamental para o time colorado.
O Inter também anunciou ao São Caetano que comprará Nonato. O jovem volante entrou no time pela lesão de Patrick, mas, possivelmente, não sairá mais da condição de titular.
Mesmo sem vender jogadores, o clube mantém em dia o salário dos atletas e negocia, caso a caso, com credores. Está instalado no Beira-Rio uma espécie de banca de negociações, onde cada financiador leva uma parte do que tem direito e, ao mesmo tempo, estabelece datas para receber o restante.
Sem ter recebido grandes fortunas com venda de jogadores, a direção colorada conseguiu colocar seu time na Libertadores e tem boa colocação no Brasileirão. Falta um título para coroar este trabalho.