Sensibilidade para tomar decisões nunca faltou para o técnico Renato Portaluppi. Ele deve estar medindo todos os detalhes para colocar seu time em campo nesta segunda-feira (28). São quase 30 dias de treinamento, ou seja, quase o tempo ideal de pré-temporada.
O repórter Luís Henrique Benfica manda dizer que os jogadores estão muito bem fisicamente. Seria importante que os titulares começassem a jogar. Preparação física e ritmo de jogo são condições essenciais para entrar bem na Libertadores.
Renato sabe que precisa aproveitar o Gauchão para imprimir ritmo de jogo. Claro que não terá nenhum problema se a estreia dos titulares só ocorrer na quinta-feira (31), contra o São Luiz. Este é o jogo da perna presa, da intoxicação muscular, onde o perigo de perder é grande. Só para citar dois exemplos: no ano passado, o Grêmio perdeu, na Arena, para o Cruzeiro, que acabou rebaixado.
E, na quinta-feira (24), quem perdeu foi o Inter para o Pelotas. Vamos aguardar até a noite para conhecermos a decisão do técnico do Grêmio.