A vitória do Cruzeiro sobre o Flamengo, por 2 a 0, em pleno Maracanã, não foi boa para os interesses do Grêmio. Ela praticamente eliminou os cariocas da Copa Libertadores. Seria um milagre reverter essa desvantagem em pleno Mineirão.
Neste final de semana, os dois times voltam a se enfrentar, só que desta vez pelo Brasileirão. É verdade que os cariocas perderam a liderança para o São Paulo na rodada passada, depois da derrota em Porto Alegre, mas o treinador deve ter aprendido a lição. Não adianta colocar os titulares em todos os jogos. Além do mais, os mineiros também deverão colocar os reservas em campo. Ou seja, o duelo será equilibrado.
Outro fator que deve pesar para Maurício Barbieri poupar seus titulares é a gordura acumulada até o momento. Uma nova derrota, nesta rodada, não significaria muita coisa. O Flamengo poderia recuperar os pontos perdidos ali na frente. É a vantagem do campeonato de pontos corridos. Ou seja, eles deverão chegar descansados na próxima quarta-feira.
Na Arena, conseguiram levar para o Rio um empate com gostinho de vitória. Agora, o que resta é apostar todas as fichas na Copa do Brasil. É importante que o Grêmio entre ligado. Mas sabemos que para ser campeão, precisará passar por todas as dificuldades que aparecerem no caminho.