O empate contra o Boa deixou muita preocupação. Não deveria ser interpretado como surpresa, já que o Inter vinha apresentando dificuldades em campo e jogando muito pouco. Além disso, em Varginha, estava sem quatro titulares.
Pottker não conseguiu ser o centroavante que Damião é. Camilo, colocado na posição de Sasha, afundou. Não é da função. O garoto Jéferson, nem de longe, lembrou o titular Edenilson.
Foi um péssimo jogo, parecia o Inter do início da competição. Esse retrocesso não traz preocupação em relação ao retorno à Série A e, sim, para o próximo ano.
Guto ainda não convenceu completamente os torcedores de que é o treinador certo para 2018. Além disso, muitos titulares dão mostras de que são insuficientes para uma competição de maior nível.
Por vezes, discute-se em que colocação estaria o Inter na tabela de classificação da Série A. Difícil responder. O que parece consenso é que falta qualidade ao time. Para o ano que vem, a direção colorada precisa fazer uma rigorosa avaliação do grupo de jogadores.
Muita gente já concluiu que precisam ser contratados laterais, zagueiros e meio-campistas. Eu concordo e vou mais além. Estou decepcionado com Pottker, Nico e Sasha. Dos atacantes, só salvo Damião, mesmo que esteja perdendo gols incríveis. Sem futurologia, parece muito claro que os dirigentes terão muito trabalho.