Pensando bem, o fracasso do Grêmio e a imensa dificuldade para continuar na Libertadores nos jogos contra o Botafogo passou por um inusitado desmanche do time. Além de perder Geromel e Luan por longo tempo, vítimas de lesão de média intensidade, negociou Pedro Rocha, vendido em função da inadiável falta de dinheiro. O tesoureiro teve seu problema resolvido, mas Renato criou um drama até agora não foi resolvido.
Douglas esteve fora. A expectativa é de que retorne em 25 dias. Sou cético em relação a esta possibilidade. O desmanche continuou nas saídas de Bolaños, Gata Fernández e Lincoln. Ainda tem a impossibilidade de não contar com Maicon. Muitos problemas que precisam de soluções complexas.
Geromel voltou e a ordem, agora, é recuperar Luan. A pergunta que fica é se isto resolve as imensas dificuldades que o time enfrentou. Patrick pode ser uma grande novidade no domingo, contra o Fluminense. Não é assustado e tem muita qualidade. Pode ser, ainda este ano, um reforço importante.
O que todos concordam é que, para ter sucesso na Libertadores, é preciso reencontrar o futebol de antes. Se conseguir, tem tudo para ser tri da América.