![André Ávila / Agencia RBS André Ávila / Agencia RBS](http://www.rbsdirect.com.br/imagesrc/25725641.jpg?w=700)
Vinte e dois anos depois da inauguração, uma das casas noturnas mais conhecidas de Porto Alegre encerrou as atividades. O Carmen's Club, na Rua Olavo Bilac, já estava fechado desde o início da pandemia, quando vieram as primeiras medidas restritivas, mas agora a proprietária botou o imóvel à venda.
– Lamentável, acabaram comigo – afirma Soraia Rosso Saloum, a folclórica Tia Carmen.
Ela se refere à Justiça do Trabalho. Segundo a empresária, tudo parou nos últimos meses, menos as ações trabalhistas. Soraia diz que deve R$ 150 mil a antigos funcionários. Sem fonte de receita, restou a ela se desfazer do prédio – que, além da boate, abriga um motel.
Tia Carmen contou à coluna que, a partir desta quinta-feira (2), começava a correr um prazo de cinco dias, determinado pela Justiça, para ela pagar um total de R$ 18,8 mil, referentes a quatro parcelas de uma dívida atrasada. Todas as ações, segundo ela, foram movidas por garçons, atendentes, porteiros, copeiros e camareiras.
– Uns alegam que faziam hora extra, embora nunca tenham feito. E outros dizem que eu ficava com os 10% da gorjeta, o que também não é verdade – defende-se Soraia.
O segundo empreendimento da empresária, uma lancheria na Orla do Guaíba, segue atendendo por telentrega e no sistema pague e leve. Mas o faturamento despencou, e a saída foi sacrificar o afamado Carmen's Club.