Termina neste domingo (28) o prazo para as três casinhas de cachorro que recebem cães desabrigados, no bairro Jardim do Salso, na Zona Leste, serem removidas da calçada da Rua Ângelo Crivellaro.
A data limite constava na intimação que a moradora Rosana Pereira de Oliveira recebeu, no último dia 13, de um fiscal da prefeitura. Mas, por enquanto, as casinhas seguirão lá.
Com a ajuda de Regina Becker Fortunati – conhecida por sua atuação na causa animal –, Rosana apresentou um recurso na quinta-feira, contestando a ordem do fiscal. À coluna, a Secretaria Municipal de Infraestrutura garantiu que, antes da conclusão do processo, nenhuma decisão será tomada.
– O recurso argumenta que estamos adequados à lei: as casinhas não atrapalham o trânsito de pedestres, como foi apontado na intimação. Também estamos pedindo bom senso à prefeitura – afirma Rosana.
Ela e Regina Becker foram recebidas pelo secretário adjunto de Infraestrutura, Marcelo Gazen, nesta semana. A coluna tentou contato com Gazen, sem sucesso. Segundo Rosana, ele mencionou que a instalação de casinhas deverá ser regulamentada pela prefeitura, mas não garantiu que as estruturas do Jardim do Salso serão mantidas.