Instalados em nove áreas verdes da Capital, os letreiros que pregam amor a Porto Alegre já renderam quase 5 mil fotos no Instagram com a hashtag #ilovepoa. Tudo isso em menos de dois meses.
Cada estrutura foi customizada por um diferente artista gaúcho, o que garante às inscrições de seis metros de comprimento uma beleza descolada – e um certo status de monumento pop.
– A ideia era que as pessoas compartilhassem seu orgulho pela cidade. Porque o porto-alegrense andava muito negativo com os problemas que vinha enfrentando, desde a insegurança até as obras inacabadas – avalia Leandro Melnick, presidente da construtora Melnick Even.
Em um primeiro momento, a empresa não relacionou seu nome à ação, porque, segundo Leandro, a intenção era “flagrar a reação espontânea das pessoas”. Mas uma campanha publicitária será lançada em janeiro.
A Melnick Even é adotante das sete praças e dos dois parques que recebem os letreiros. No ano que vem, a construtora pretende instalá-los em outros pontos, como a Arena do Grêmio e o Beira-Rio, além de eventos como o Acampamento Farroupilha.
Onde estão os letreiros e quem são os artistas:
Praça Dr. Maurício Cardoso, bairro Moinhos de Vento - Bruno Schilling
Praça Tenente Costa, bairro Petrópolis - Jean Etienne
Memorial Eucaliptos, bairro Menino Deus - Henry Lichtmann
Parque Pontal, bairro Cristal - Heloísa Crocco
Praça Japão, bairro Boa Vista - Kelvin Koubik
Parcão, bairro Moinhos de Vento - Ane Schutz
Praça da Encol, bairro Bela Vista - Jotapê Pax
Praça Bela Vista, bairro Bela Vista - Patrick Rigon
Praça Park Lindoia, bairro Jardim Lindoia - Tiago Berao