Empossado na sexta-feira (1º) como secretário de Transparência e Controladoria, o auditor do Tribunal de Contas do Estado (TCE) Sandro Bergue promete para os próximos dias uma solução para a Ouvidoria-Geral do Município.
– A ideia é que, em caráter emergencial, já tenhamos nesta semana um setor recebendo ligações e e-mails – afirma o secretário.
A coluna vinha há quase um mês perguntando à prefeitura por que o principal canal de comunicação com o cidadão seguia desativado. Nem o telefone nem o e-mail disponíveis no site da ouvidoria funcionavam. Conforme o secretário, não há por que apontar culpados, já que sua ideia é "construir uma proposta bem mais ampla e ousada de ouvidoria".
– Não será um serviço que apenas recebe demandas, mas sim uma forma de articular uma conversação com a sociedade – garante Sandro Bergue. – Já estamos prevendo a capacitação de pessoas que ofereçam, em primeiro lugar, um atendimento bastante atencioso à população, em um canal ágil que centralize a distribuição das demandas para todas as secretarias e, depois, retorne ao cidadão com uma resposta concreta.
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