O clássico churrasco gaúcho feito em Bagé é estrela de uma série de gastronomia no YouTube. Parte de uma campanha mundial da Hellmann's que valoriza a comida grelhada, Finding Grilltopia (Procurando Grilltopia) foi ao Rio Grande profundo buscar a essência do prato dos gaúchos, em companhia do apresentador DJ BBQ. Para os grelhados ganharem moral internacional, escalaram o crítico de restaurantes do Times, Giles Coren. Acostumado aos endereços mais sofisticados, Coren desembarcou no Estado meio descrente.
– É uma distância e tanto para se percorrer atrás de um bife – reclamou.
Mas, no churrasco final, caprichado, rendeu-se:
– Comida deliciosa e ambiente surpreendente!
A campanha, como explica o brasileiro André Laurentino, diretor-executivo global de criação para a Unilever na Ogilvy em Londres, extrapola o tema comida:
– É uma websérie em que o programa de gastronomia encontra o de viagem.
Casa de abelhas
Uma colmeia gigante, de 17 metros de altura, é a nova atração do Kew Gardens, o jardim botânico de Londres. The hive (a colmeia) é uma escultura multissensorial, originalmente criada como atração do Pavilhão do Reino Unido na Expo Milão 2015. O tema daquela edição foi Nutrir o planeta, e The hive quis mostrar a importância das abelhas e da polinização para o equilíbrio da natureza. Conseguiu: faturou a medalha de ouro e consagrou o artista Wolfgang Buttress. Com execução dos parceiros Simmonds Studios, StageOne e BDP, Buttress projetou o uso de 170 mil peças de alumínio e 891 LEDs. A instalação pesa 40 toneladas e pode ser visitada em dois andares.
Ao caminhar pela colmeia gigante, pode-se degustá-la como uma experiência artística e também uma obra de alta tecnologia, pois apresenta som e luz idênticos aos de uma colmeia de verdade. Os zumbidos das abelhas e a luminosidade são transmitidos direto de uma colmeia, localizada em outro ponto do Kew Gardens.
The hive é sucesso de público em Londres e ficará em cartaz no Jardim Botânico até 2017, sem data definida de encerramento.
Brinde real
Quer promover uma festa e celebrar como um rei ou uma rainha em Londres? Pois este salão pode ser seu por R$ 55 mil. O Banqueting House, a única parte que resistiu do Palácio de Whitehall, foi concluído em 1622, obra do arquiteto Inigo Jones, é aberto ao público para visitação e também pode ser locado para eventos.
Além da ótima localização, na área central, perto do Big Ben e com vista para a London Eye, o salão tem uma obra de arte de incrível valor em seu interior. O teto foi pintado pelo mestre flamengo Peter Paul Rubens.
O Banqueting House é ainda um local de acontecimentos marcantes na história real inglesa. Foi em frente ao prédio que o Rei Charles I foi executado, no dia 30 de janeiro de 1649.
Por isso, todo 30 de janeiro, é promovida uma missa em sua lembrança.