Quem é coxinha? Quem combate a corrupção e não mais aguenta o descalabro moral do país. O espetáculo de desvio de recursos públicos tornou-se um espetáculo cotidiano intolerável. Não é mais possível admitir que o dinheiro dos contribuintes seja apropriado pelo projeto lulopetista de poder.
Quem é coxinha? Quem se manifestou em todo o Brasil e compareceu ao Parcão e adjacências, assim como todos os que os apoiaram em suas casas. Foram cenas comoventes de alegria e de revolta, com pessoas saltando e cantando, externando toda a sua indignação. Os que um dia foram silenciosos e, mesmo, coniventes com os petistas decidiram publicamente dizer não à impostura!
Quem é coxinha? Quem não tolera a hipocrisia reinante! Ouve discursos de ditos porta-vozes dos trabalhadores e constata que os verdadeiros trabalhadores estão perdendo o seu emprego. Muitos já estão devolvendo automóveis comprados no crédito fácil, outros se tornam inadimplentes, não podendo mais honrar as prestações de suas casas. Passaram a não acreditar em ilusões.
Quem é coxinha? Quem pensa logicamente, não colocando o efeito na frente da causa. Por exemplo, o governo Dilma, seguindo as orientações do segundo mandato do presidente Lula, inventou uma tal de "nova matriz econômica", que conduziu o Brasil ao precipício no qual se encontra. Agora, faz obra de ficção científico-política. Foram o ministro Joaquim Levy e o liberalismo os responsáveis da atual situação! Jogaram a lógica no lixo!
Quem é coxinha? Quem não cai no jogo do suposto "ódio" e "intolerância" dos opositores do lulopetismo. Os petistas e os filopetistas, já não sabendo o que dizer ou escrever, inventaram uma nova bobagem. São os novos "anjinhos"! Todo o discurso de Lula e do PT está baseado na distinção entre "amigos e inimigos", distinção política importada de um pensador e jurista nazista, Carl Schmitt. Qualquer adversário é considerado um inimigo a ser abatido. Os "nós" contra "eles" é apenas uma outra manifestação deste profundo desprezo pelo outro.
Quem é coxinha? Quem não come churrasquinho no Parque Farroupilha, fazendo de conta que a corrupção não é com eles, alheios à realidade. Não é verdade, fazem apenas de conta, pois sabem perfeitamente quem são os responsáveis do desemprego crescente, da queda abrupta do PIB, da redução dos salários e da falta de expectativas. Criaram o monstro e não pretendem se reconhecer na sua criatura, nos seus feitos. De fato, não são coxinhas!
.