O Inter joga a próxima partida no Gauchão contra o São Luiz, na quarta-feira (24), em Ijuí. Depois, volta a atuar no Beira-Rio e, diferentemente da estreia, quando os portões ficaram fechados, terá torcida contra o Ypiranga, mas apenas de mulheres, crianças e idosos. Ou seja, temos a certeza de que não haverá problemas no estádio neste próximo sábado (27).
Isso porque existe um fato no mundo do futebol: a mulher civiliza o estádio. Você não tem um registro de mulheres puxando briga nestes locais. E como elas ainda podem levar crianças, o seu instinto maternal estará colocado junto. Não há menor possibilidade de que isso dê errado.
De fato, a mulher no estádio de futebol se comporta de um jeito muito melhor do que parte dos homens que também vão assistir aos jogos. Claro que não podemos generalizar que são todos os homens que geram brigas, mas, conforme registros — e isso não é uma opinião — não se vê uma mulher sendo a líder de uma briga generalizada.
O mesmo vale para os idosos. É muito difícil ver algum torcedor de mais idade causando algum tipo de confusão nos ambientes futebolísticos. Teremos um confronto à parte no Beira-Rio, por conta da arquibancada.