Tite precisava sinalizar que tudo estava no seu lugar depois da derrota para Camarões. Nenhum sinal seria mais positivo do que confirmar Neymar em campo contra Coreia do Sul nesta segunda-feira (5). O treinador entendeu o clima de desconfiança que surgiu ao fim da fase de grupo e escalou o time inteiro para as oitavas.
Citar Neymar como reforço é a cavalaria que chega para salvar a caravana cercada de apaches. É o super-herói redimindo todos os perigos que pudessem dizimar a raça humana. Agora quem precisa falar é o campo, Neymar e sua trupe. A onda energética do seu retorno vai contaminar geral e o Brasil estará nas quartas de final.
Tite agiu na hora certa
Se a desconfiança surgiu depois da derrota para Camarões, o comandante precisava agir. Neymar parou de mancar? Notícia. Começou a correr? Notícia. Saltitou? Notícia. Era preciso mais. Neymar calçou chuteira, bateu na bola? Mais do que notícia, confirmação oficial na coletiva. Neymar vai para as oitavas, disse Tite. Botinha, infiltração, oração e todo apoio que os parças possam prestar. Agora, resta entregar em campo o que tiver para dar. Com este combo, o Brasil passa.