Depois de apresentar em janeiro deste ano nos telões da Times Square, em Nova York, a marca de doces saudáveis True Bites, a empreendedora Paula Moraes teve o início de seu negócio adiado.
A unidade de produção, construída próxima ao aeroporto Salgado Filho a poucos dias da enchente de maio, foi devastada pela água.
Só sobraram 500 barras de chocolate vegano, sem glúten e açúcar refinado, que não estavam no local e serviram de alavanca para manter à tona a empresa quase destruída.
Em junho, a empreendedora começou a vender barras de chocolate por e-commerce e em restaurantes de Pelotas e Canela, trocando True Bites por True Chocolate. A produção também teve de ser remontada na região central de Porto Alegre.
Agora, Paula se prepara para abrir até dezembro uma loja só de chocolates, chamada Just Chocolate, na Galeria Casa Prado, no bairro Moinhos de Vento.
A unidade vai vender barras de chocolate, trufas e confeitos de produção própria e de outras empresas parceiras. Também vai oferecer panetones recheados, mas apenas durante o Natal.
A True Chocolate oferece oito versões de chocolate, com preço médio de R$ 30 por barra. Segundo Moraes, a favorita dos clientes leva leite de aveia, castanha de caju, caramelo de açúcar de coco e flor de sal.
As embalagens, diz Paula, são inspiradas na Tony's, marca de chocolates que se apresenta como "slavery-free", em relação às denúncias de escravização de produtores de cacau na África.
— Estamos vendendo muito bem. Já entrei em Canela, o que nem pensava. É uma superação ver a True (Bites e Chocolate) e a Just Chocolate tomando forma — afirma a empreendedora.
No próximo ano, a empreendedora vai abrir uma confeitaria saudável, sua primeira True Bites, também no Moinhos de Vento. Ainda prevê expandir para São Paulo e Porto Belo (SC) em 2025. Com a Just Chocolate, pretende crescer em franquias.
*Colaborou João Pedro Cecchini