Com sede em Carazinho, a empresa TW Transportes e Logística vai instalar armazém em Montenegro, região metropolitana de Porto Alegre.
Os recursos vêm de financiamento de R$ 58 milhões do programa de crédito emergencial do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), na modalidade investimento e reconstrução.
A expansão vai aumentar a capacidade de armazenagem da mercadorias da empresa, ajudando a suprir a demanda do armazém de Canoas, alagado pela enxurrada. O projeto prevê a criação de 40 postos de trabalho.
Conforme o BNDES, até setembro foram aprovadas 4.371 operações nessa linha de crédito, o equivalente a cerca de R$ 9,61 bilhões.
— Conforme orientou o presidente Lula, desde a catástrofe que atingiu o RS, o BNDES está dedicado à reconstrução do Estado (...). Ao todo, pelo menos mais cinco unidades (da TW Transportes), em Caxias do Sul, Porto Alegre, Montenegro, Sapucaia do Sul e Triunfo, tiveram rotas bloqueadas, o que resultou no aumento dos estoques e paralisação das operações de transporte, e precisaram encerrar as atividades — detalha, em nota, o presidente do BNDES, Aloizio Mercadante.
*Colaborou João Pedro Cecchini