Depois de atuar no apoio a empresa gaúchas afetadas pela enchente, a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) fez nova parceria com a Federação da Indústria do Estado (Fiergs) e Senai-RS.
Desta vez, será por meio do programa MetaIndústria, agora estendido a médias, pequenas e microindústrias. O objetivo é ajudar o empreendedor a incluir novas tecnologias no processo produtivo, como computação na nuvem, robótica e inteligência artificial.
O programa será apresentado na próxima segunda-feira no Instituto Senai de Inovação em Sistemas de Sensoriamento, em São Leopoldo, das 9h às 12h30min. Terá como público especial empresários já beneficiados pelo Recupera RS.
O MetaIndústria é organizado pela ABDI, em parceria com a SPI Integração de Sistemas. A base é uma trilha de capacitação para cada perfil empresarial. O programa foi lançado em 2023, e agora passa a atender indústrias de menor porte. Inscrições podem ser feita clicando aqui.
Em julho, a ABDI firmou convênio com Senai-RS e Fiergs para apoiar o setor industrial gaúcho. São R$ 9,4 milhões a fundo perdido para recuperação de pequenas e médias empresas atingidas pela enchente. A ação é parte do Recupera Indústria RS e tem o objetivo de atender até 200 empresas.