Depois da orientação da Acrefi para que os bancos flexibilizem a cobrança de clientes afetados pela tragédia no Rio Grande do Sul, o Bradesco anunciou que vai oferecer condições especiais de renegociação, com prazo de carência de até 180 dias, para pessoas físicas e empresas em linhas de crédito como capital de giro, crédito pessoal e crédito direto ao consumidor.
Também poderá adiar por até 30 dias o pagamento dessas linhas para os clientes da região, caso necessário. Ainda vai suspender o sistema de cobrança feito por SMS, WhatsApp e telefone pelo prazo de 30 dias para clientes inadimplentes.
Em outra frente, a Bradesco Seguros anunciou uma operação de emergência de tratamento de sinistros. A iniciativa se destina a amenizar os danos causados pelos eventos climáticos aos segurados. Trata-se de uma força-tarefa, mobilizada em caráter especial e com contingente reforçado para atender aos segurados da melhor forma possível.
Até o momento, a companhia está com guinchos e carros de apoio à população nas cidades. Santa Cruz do Sul, São Leopoldo, Caxias do Sul e Porto Alegre são os municípios com mais chamados para a seguradora, que reforçou a equipe de atendimento.
PARA LEMBRAR: na urgência dos próximos dias e para a reconstrução nos seguintes, será necessária toda a ajuda disponível e mobilizável, por menor que seja. Se for grande, melhor ainda. Se puder, por favor, contribua. Saiba como clicando aqui