Fundada em 2001, em Garibaldi, a Nutrire tem 45% do seu faturamento fruto de exportações. Em 2023, a empresa que vende alimentos para pets passou a exportar para 52 países, depois de desbravar oito mercados em 2023.
Os novos países foram Tunísia, Honduras, Tadjiquistão, Jamaica, São Martinho, São Vicente e Granadinas, Anguilla e Dominica. Já os principais mercados compradores da Nutrire são Colômbia, Bolívia, Uruguai, Paraguai e Emirados Árabes.
As exportações de 2023 da empresa foram impulsionadas pelo lançamento, em junho, de uma nova linha de produtos para cães e gatos. Ainda no ano passado, os novos itens já foram vendidos em países como Indonésia, Jordânia, Irã e Costa do Marfim. Em 2023, a empresa ampliou suas vendas ao Exterior em 13% em relação a 2022, com cerca de 40 mil toneladas.
— Em 2024 seguiremos desbravando fronteiras e conectando mercados, pois entendemos que a exportação não é apenas comércio, mas uma ponte de oportunidades que transcende fronteiras, impulsionando o crescimento e fortalecendo laços globais — afirma Giane Danielli, gerente de exportação da Nutrire.
A exportação é uma vocação tradicional da Nutrire, já que a empresa começou a exportar em 2004, apenas três anos após sua fundação. No Brasil, a empresa vende em 19 Estados.
* Colaborou Mathias Boni