A gaúcha Coliseu completa 55 anos de atividades em joalheria e ótica no Rio Grande do Sul em 2023. Para marcar a ocasião, terá uma nova coleção, chamada "Colosseo".
Fundada em 1968, com uma única loja no Centro Histórico de Porto Alegre, tem hoje 12 lojas distribuídas por Capital, Região Metropolitana e interior do Estado.
A nova linha de joias da marca é assinada pelo designer brasileiro Rodrigo Robson. Atualmente morando e atuando nos Estados Unidos, Rodrigo, que também é diretor criativo, já conquistou cerca de 20 prêmios nacionais e internacionais.
Além disso, conforme destaca a Coliseu, o trabalho do designer brasileiro já foi usado por celebridades globais como Beyoncé, Rihanna, Michelle Obama, Katy Perry, Ariana Grande, Jennifer Lopez, Lady Gaga e Alicia Keys.
Inspirada na arquitetura do famoso anfiteatro italiano, a Colosseo é composta por 25 joias, entre anéis, brincos e colares, com peças de alta joalheria e criações minimalistas. As peças, que estreiam nesta segunda-feira (16) nas lojas da marca, têm preços a partir de R$ 6,9 mil.
* Colaborou Mathias Boni