Nascida em 1973 em Porto Alegre como livraria e editora de livros de saúde, como Artes Médicas, depois ArtMed, a +A Educação se tornou um ecossistema de ensino digital. E, conforme a empresa, o maior white label (plataforma desenvolvida por uma empresa, mas que recebe a marca de uma parceira) do Brasil.
Com cerca de 3 milhões de alunos interagindo com suas soluções, 550 clientes institucionais, R$ 320 milhões de receita estimada no ano, a +A Educação se expande para a América Latina.
A empresa atua em conteúdo, tecnologia e serviços, com soluções completas e integradas para instituições de ensino, grandes hospitais e sociedades científicas, facilitando a transformação digital, novos serviços em educação superior e oportunidades de aprendizado para profissionais de outros países.
— O plano de expansão está indo de vento em popa. Temos 15 clientes na América Latina, neste momento com ênfase na utilização de laboratórios virtual, mas já temos vários interessados na solução completa de plataforma — afirma Celso Kiperman, presidente do conselho da +A Educação.
Até março, Celso, que é filho do fundador e começou a trabalhar na empresa em 1984, era CEO. Passou esse bastão para Luiz Trivelato, que ocupava a diretoria de operações há dois anos e passou a comandar o conselho.
— Começamos oferecendo soluções integradas de conteúdo, tecnologia e serviços de educação para 12 universidade e hoje já temos 30 renomadas instituições parceiras — ressalta Celso.
A empresa investiu R$ 120 milhões em tecnologia, na melhoria da plataforma e na qualificação de equipe, além da compra de seis startups - Avalia, Educa Insights, Imersys, Saber em Rede, Algetec e Jaleko. A +A Educação inovou também na oferta da LXP brasileira (plataforma de experiência de aprendizagem, na sigla em inglês), solução integrada que proporciona aprendizados de forma mais natural para estudantes de ensino presencial, híbrido e à distância. Hoje, tem cerca de 900 colaboradores.
* Colaborou Mathias Boni