O primeiro semestre de 2023 trouxe resultados positivos para a Colnaghi Imóveis, com sede no bairro Rio Branco, em Porto Alegre. Mesmo com juros ainda em órbita, a empresa viu suas vendas crescerem 51% no mercado primário — o de lançamentos — na comparação com o mesmo período de 2022.
Segundo a imobiliária, parte significativa desses negócios decorre do "Mês das Construtoras", campanha com cerca de 30 empresas com lançamentos de alto padrão na Capital. Só entre junho e julho, estima cerca de R$ 100 milhões em imóveis negociados.
Segundo Paulo Colnaghi, diretor-fundador da imobiliária, o que ajudou na alta nas vendas durante a campanha foi a adesão de instituições financeiras, que ofereceram opções de financiamento mais acessíveis, com taxas mais baixas.
— Dessa forma, foi facilitado o acesso ao crédito e, consequentemente, a aquisição de imóveis. O resultado é que pudemos melhor atender a demandas dos clientes, criando condições exclusivas e atrativas — complementa.
Para a segunda metade de 2023, a expectativa da empresa também é otimista, especialmente no segmento de lançamentos de luxo e alto padrão.
* Colaborou Mathias Boni