A Yuool, startup que produz calçados sustentáveis, uniu-se à Intuit Mailchimp, uma das maiores empresas de automação de marketing do mundo.
Com a iniciativa, o gaúcho Eduardo Rocha Abichequer, CEO da startup nacional, passa a ser o primeiro brasileiro a ocupar um dos 16 assentos do conselho consultivo da Mailchimp.
A Yuool surgiu como marca nativa digital, depois expandiu para lojas físicas e internacionalizou suas vendas para Estados Unidos e países da América Latina e da Europa. Esse crescimento levou Eduardo a ser convidado para assumir uma cadeira no conselho do Mailchimp, que é renovado anualmente.
— É um privilégio poder trocar ideias com pessoas talentosas, que estão realmente moldando a indústria e ajudando as empresas a crescer — comenta o CEO.
À medida em que a Yuool aumenta sua presença no mundo, com projeto de inaugurar sua primeira loja física na Itália em 2023, Eduardo contribui com a sua visão sobre o que é necessário para equilibrar a demanda local com as metas globais no Mailchimp.
Como o Brasil é um mercado significativo para o Mailchimp, agregar um conselheiro do país também é uma estratégia para ajudar na construção de relacionamentos. A plataforma está sendo traduzida para o português com o objetivo de ofertar um aplicativo integrado com outras ferramentas. A Yuool investe em parcerias com influenciadores nas redes sociais, em collabs, e-mail marketing, entre outras estratégias para reforçar seu alcance.
* Colaborou Mathias Boni