Nascida em Porto Alegre, a Cadastra, empresa de soluções de marketing, tecnologia, estratégia de negócios e análise de dados, fez sua terceira aquisição em quatro meses. Desta vez, comprou a Qexpert, especializada em consultoria de tecnologia da informação.
Conforme a coluna adiantou, em outubro do ano passado a empresa havia comprado a Digital Ethos, agência de marketing com sede em Leicester, no Reino Unido, logo depois de adquirir a M3 Commerce. Segundo Thiago Bacchin, sócio e CEO da Cadastra, a estratégia faz parte do processo de expansão empresa:
— O crescimento inorgânico (por aquisições) é uma parte importante de nossa tese de crescimento até 2025. Aproveitamos uma janela de oportunidade para acelerar esses investimentos e programamos ao menos mais uma aquisição para este ano.
A Qexpert é de Curitiba e já desenvolveu projetos para clientes como o Grupo Boticário e a Hyundai. Segundo a Cadastra, o foco da compra é o ativo de análise de dados da empresa curitibana. Com o negócio, vai duplicar sua divisão relacionada ao segmento.
As empresas vão trabalhar em um plano de integração nos próximos 12 meses. A ideia é realizar uma fusão completa com a área de dados da Cadastra sob a liderança de profissionais nativos do segmento, totalizando um time de 80 especialistas.
— Com a Qexpert, vamos dar nosso próximo passo nessa área e desenvolver mais projetos de análise e predição de comportamento de compra e muitos outros — finaliza Bacchin.
* Colaborou Camila Silva
Leia mais na coluna de Marta Sfredo