A Cadastra EMEA, empresa de soluções de marketing, tecnologia, estratégia de negócios e análise de dados fundada em Porto Alegre, deu mais um passo de sua expansão internacional. Fez a segunda compra do ano, da Digital Ethos, agência de marketing com sede em Leicester, no Reino Unido.
Com 50 profissionais, a Digital Ethos atende clientes em 15 países. Com a aquisição - somada à da M3 e-commerce, em outubro -, a Cadastra triplica sua operação internacional, com quase 700 colaboradores, sete escritórios e atuação em cerca de 20 países.
— O crescimento por aquisições é parte fundamental da estratégia para os próximos cinco anos. A compra da Digital Ethos eleva o faturamento em moeda forte, dá base mais sólida na Europa e potencializa capacidades na área de marketing digital. Também há grande oportunidade de aumentar negócios com as operações da Cadastra em Londres e no Brasil — afirma Gustavo Bacchin, CEO da Cadastra.
Fundada em 2016, a Digital Ethos já trabalhou para marcas britânicas como NHS (o "SUS" local, ou seja, o sistema público de saúde), Flutterwave, JD Group, Co-op e Scrivens. Atua em áreas como SEO, mídia paga, social media, Digital PR, relações públicas e produção de conteúdo.
Não haverá alteração imediata no dia a dia das empresas. Nos próximos 12 meses, será feito um plano de integração, com mudança de nome da Digital Ethos para Cadastra EMEA, e compartilhamento de equipes e recursos em Londres e no Brasil.
— Parte importante desse negócio é a combinação cultural e de planos de crescimento. Os sócios das duas empresas querem crescer de forma acelerada em nível global. Temos ambiente de trabalho acolhedor, estimulante e focado em gerar resultados a partir do digital — complementa Gustavo Bacchin.
* Colaborou Mathias Boni
Leia mais na coluna de Marta Sfredo