Assinaturas de produtos por celebridades nem sempre casam finalidade e personalidade, mas uma empresa gaúcha conseguiu o "match".
Por meio de parceria com o Grêmio, a Termolar, tradicional fabricante de garrafas térmicas de Porto Alegre, terá assinatura de um jogador do time muito identificado com a marca: Luis Suárez.
É o primeiro projeto licenciado pelo jogador uruguaio no Brasil. E não poderia ser outro. Existem inúmeros "flagrantes" de Luisito com a dupla "termo y mate", como os uruguaios chamam o conjunto de garrafa térmica e cuia (menor que o tamanho médio das gaúchas), mesmo quando jogava na Europa. Alguns incluem outro adepto da bebida, Lionel Messi.
A linha que o jogador uruguaio assina tem garrafas térmicas, copo e cuia. A Termolar fez concessões: o bico de suas garrafas costuma ser vermelho. Na linha de Luisito, serão todos pretos. Como a Termolar lembra, o atleta já utiliza os produtos da empresa de forma espontânea (imagem à esquerda), incluindo a edição especial da Botija, garrafa térmica que foi mascote da seleção uruguaia na Copa do Mundo.
Roberto Wickert, coordenador de Marketing e Produto da Termolar, diz que, por isso, que a empresa já tinha "forte ligação" com o povo uruguaio e a seleção do país. Agora, estende esse laço com a linha:
— Uma parceria com um atleta de tanta importância só reforça nossa relevância no segmento de soluções térmicas. Agora podemos oferecer uma edição especial para o torcedor gremista e fãs de futebol, que já contam com linhas licenciadas dos dois principais clubes gaúchos.
As vendas iniciam na sexta-feira (7), na loja Grêmio Mania da Arena e no site da marca. Em maio, a linha passará a ser oferecida em pontos de venda de todo o país, incluindo supermercados e bazares, e no site da Termolar.
A empresa tem sede em Porto Alegre e centro de distribuição em Serra (ES). No mercado desde 1958, já exportou produtos para países como Espanha, África do Sul, Noruega, Argentina e Uruguai.
* Colaborou Camila Silva