Com sede em Caxias do Sul, a fabricante de produtos de limpeza Nelly lança, na terça-feira (25), um clube de assinatura. Segundo a indústria, os produtos disponíveis na plataforma são inspirados na "perfumaria fina", a partir de essências importadas da França e dos Estados Unidos.
Segundo Fernanda Mascia Fadanelli, diretora-executiva da Nelly, a utilização de essências finas permitirá que os clientes tenham acesso às "melhores combinações de aromas" durante a limpeza.
— É como lavar a louça com o detergente de cereja, limpar a casa com o desinfetante de avelã e cereja e as bancadas e armários, com o multiuso de aroma frutado.
As vendas por meio do site clube.nelly.com.br/clube incluem opções de fragrâncias como as de lavanda inglesa, pimenta rosa, lima da Pérsia e ameixa negra, mais frequentes em cosméticos do que para limpeza doméstica.
A marca foi criada em 2021 pela Mascia Indústria Química. O nome é uma homenagem a Nelly Veronese Mascia, mãe de Luiz Santiago Veronese Mascia, fundador da empresa. A empresa tem um portfólio de 40 produtos, incluindo lava-roupas, amaciante, alvejantes sem cloro, água sanitária, detergente, desinfetante, limpa-vidros e limpa-tecidos.
Desde a sua criação, ampliou aumentou em 80% sua capacidade produtiva. Desde abril de 2022 até agora, o faturamento cresceu 60%. A expectativa, segundo a diretora-executiva, é de que o clube de assinatura fortaleça a marca:
— Estamos apostando na economia de recorrência dos clubes de assinaturas, uma tendência em crescimento contínuo, porque queremos que o consumidor conheça toda a variedade das fragrâncias que oferecemos, além da qualidade química.
* Colaborou Camila Silva