Única empresa brasileira do setor de móveis planejados listada na bolsa de valores, a Unicasa - das marcas Dell Anno, New e Casa Brasileira - está colocando em marcha um investimento de R$ 100 milhões.
Segundo a indústria de Bento Gonçalves, o objetivo do aporte é aperfeiçoar, flexibilizar e ampliar a personalização dos produtos. Importada da Alemanha, a nova linha de produção deve entrar em operação no segundo semestre.
— Percebemos que os clientes querem ter opções para personalizar seus espaços, por isso buscamos inovações que permitam oferecer um portfólio completo e customizado para cada necessidade, com o menor prazo de entrega — afirma Guilherme Possebon de Oliveira, diretor financeiro da Unicasa.
O investimento também está relacionado ao bom desempenho da empresa no ano passado. A fabricante fechou 2022 com 11,8% de aumento na receita bruta em relação ao ano anterior, alcançando R$ 298,6 milhões. A empresa também vai expandir sua rede de revendedores exclusivos de cada uma das marcas.
* Colaborou Camila Silva