Capão da Canoa, no Litoral Norte, terá uma Rua Coberta - como a de Gramado - para chamar de sua. Assinado pelo Auris Group, o projeto vai reunir atrações gastronômicas e operações comerciais entre a Avenida Paraguassu (uma das principais do município) e a Rua Peri. A expectativa é de que o espaço comece a operar no segundo semestre.
Na avaliação de Lindomar Batista dos Santos, presidente do Auris Group, Capão da Canoa vem crescendo nos últimos anos e, por isso, existe um grande potencial comercial na região:
— O objetivo foi projetar um local charmoso, que seja um ponto de convivência e consumo. O espaço vai funcionar o ano inteiro, não só na temporada de verão.
A Auris é especializada em empreendimentos de alto padrão na Serra e no litoral. Por isso, a Rua Coberta será integrada ao Life Promenade Residence & Mall, novo empreendimento da incorporadora. Com investimento de R$ 45 milhões, o residencial tem "conceito aberto", sem muros e com equipamentos que poderão ser utilizados pelo público em geral.
O projeto será lançado no dia 18. Nesta data, empreendedores já poderão locar as unidades disponíveis na futura Rua Coberta. Segundo a empresa, haverá ambientes para restaurante com "padrão internacional" e outras operações, como cafeteria e lojas butique, além de um palco para atrações musicais.
— A Rua Coberta vai gerar empregos, diretos e indiretos, e fomentar o desenvolvimento econômico do município — afirma Santos.
O Life Promenade é um residencial que tem serviços tradicionais de hotel, como camareira para higienização diária e limpeza completa a cada 15 dias e manobrista. Tem 140 apartamentos de um e dois dormitórios de 42 a 82 metros quadrados de área privativa.
A área comum tem estrutura de lazer de 1,3 mil metros quadrados, com piscina externa aquecida com raia, decks para banho de sol, piscinas aquecidas internas com duchas hidromassagem para os adultos, centro fitness, horta comunitária, espaço gourmet, entre outras atrações.
— Um dos serviços em destaque é para quem opta por alugar seu imóvel pelo Airbnb. Como em um hotel, há uma recepção para check in e check out, concierge e equipamentos para armazenamento de encomendas. Isso facilita para quem quer fazer esse tipo de investimento, mas não tem tempo de fazer a logística ou a vistoria final, por exemplo — detalha.
* Colaborou Camila Silva