O Banrisul vai realizar a primeira edição do Feirão Acordo Fácil, que oferece condições facilitadas renegociar dívidas. O banco prevê redução na taxa de juro do parcelamento, permitindo pagar uma entrada e parcelar o saldo em até 84 vezes.
Se puder pagar à vista, o cliente dá uma entrada e programa uma parcela para até 59 dias, com taxa de juro de 0,01% ao mês. Nesse caso, o desconto na dívida pode chegar a 90%, conforme a situação de cada contrato – o abatimento no valor total é progressivo, dependendo do tempo em que o cliente esteja inadimplente.
Ainda há a possibilidade de parcelamento em até cinco vezes, também com desconto no valor total da dívida. Nesse caso, é necessário o pagamento de uma entrada e o saldo pode ser quitado em cinco parcelas. Nessa modalidade de curto prazo, quanto menor o número de parcelas, maior é o desconto.
Como informou o presidente do Banrisul, Cláudio Coutinho, ao informar o balanço do terceiro trimestre, a inadimplência é baixa, mas interessa do banco "limpar o balanço" dessas pendências. Podem se beneficiar das condições oferecidas pelo Feirão Acordo Fácil todos os clientes que tenham pendências com mais de 120 dias em atraso, em empréstimos, cartões de crédito ou conta corrente. A oportunidade poderá ser aproveitada até 31 de dezembro.
A renegociação das dívidas pode ser feita tanto de forma online – via Portal de Solução de Dívidas (www.banrisul.com.br/negocie), pelo aplicativo Banrisul (opção Resolva Dívidas em Atraso) ou pelo WhatsApp (51 3215-1800) – quanto de forma presencial, em qualquer agência do Banrisul.