Está chegando ao mercado digital uma nova plataforma para acelerar os enonegócios no Rio Grande do Sul e no Brasil.
A Terroir Wine Experience, que terá lançamento oficial no próximo mês de setembro, será um canal com diversas oportunidades de negócios e também de lazer, todas relacionadas ao vinho. O projeto foi desenvolvido através de uma parceria entre o grupo gaúcho M. Stortti e o empresário Guilherme Paulus, referência no empreendedorismo em turismo no Brasil, tendo fundado a CVC e o Grupo GJP Hotels & Resorts ao longo de sua carreira.
— Funcionará como um clube de vinhos, com assinantes, que poderão acessar uma série de oportunidades exclusivas relacionadas ao vinho. Será possível o acesso tanto a possibilidades de investimentos, como a ampliação de vinícolas, construção de pousadas e spas relacionados ao vinho, ou em safras, e também possibilidades de viagens e visitas às vinícolas, e compras de garrafas da bebida — explica Maurênio Stortti, CEO da M. Stortti.
A plataforma terá diversas vinícolas parceiras que participarão do projeto como locais de visita e oportunidades de comércio e investimento. No Brasil serão inicialmente cerca de 15 locais, nas regiões nordeste, sudeste e sul, sendo mais da metade no Rio Grande do Sul, divididas entre o vale dos vinhedos, a campanha e a fronteira oeste.
— O vale do vinhedos já é muito conhecida pela atração de turismo e de investimentos relacionados ao vinho, mas a região da campanha também vem crescendo muito nos últimos anos. Possui altíssimo potencial turístico, é muito similar a Mendoza, na Argentina, é por onde passa o paralelo 31, então acreditamos muito no crescimento dessa região e também da fronteira oeste — destaca Maurênio.
Além das parcerias no Brasil, também participarão da plataforma vinícolas de fora do país, localizadas principalmente na América do Sul e na Europa, em países como Uruguai, Argentina, Chile, Portugal e Espanha.
A sede administrativa principal da Terroir Wine Experiences será na cidade de São Paulo, mas a plataforma também terá uma base de operação no Castelo Saint Andrews, em Gramado, que pertence ao Grupo GJP.
* Colaborou Mathias Boni