O Nau Live Spaces, hub criativo sede de startups e eventos no 4º Distrito, anunciou a incorporação de uma novidade gastronômica ao complexo.
E além de ser novidade, é inusitada: é um café bistrô com formato de café e restaurante da manhã à tarde, incluindo almoço, e durante a noite como restaurante pop-up (em tradução muitíssimo livre, surge e some), operado por chefs pré-selecionados e por tempo determinado.
Essa característica credenciará o espaço como uma referência gastronômica na região, diz Camila Borelli, CEO do Nau, que adjetiva o projeto como "algo ainda não visto em esfera nacional".
Ainda não foi definido o nome do espaço, mas o projeto arquitetônico já foi validado, e as obras começam ainda neste mês. A previsão dos administradores é que seja inaugurado até novembro.
Para coordenar o projeto, o Nau trouxe o chef e empreendedor Jorge Curi, sócio das marcas Madre Mia, Nave, Mordomia e Meio Café, de Pelotas. Curi destaca que a gastronomia pode gerar grande crescimento para o 4º Distrito e para Porto Alegre.
— Mesmo movimentando bilhões ao ano, esse mercado ainda é, muitas vezes, amador, com empreendedores aventureiros e uma taxa de até 80% das empresas fechando menos de dois anos após a abertura. Unindo a inovação do Nau com esse projeto, pretendemos impulsionar novos empreendedores — afirma Curi.
Camila destaca que o café bistrô será usado para debater a gastronomia de maneira prática, voltada para profissionais e amadores. Terá ainda um empório e lojas colaborativas, permitindo espaço na loja para diferentes públicos da economia criativa.
A sede do Nau Live Spaces fica na Avenida Presidente Franklin Roosevelt, 1.308, no prédio da antiga sede da Sociedade Gondoleiros. Tem cerca de três mil metros quadrados, divididos em área para eventos, espaços compartilhados para até 80 visitantes, e salas privativas locáveis a partir de quatro pessoas.
* Colaborou Mathias Boni