A exportação de 1,5 milhão de garrafas valeu à vinícola Família Salton o destaque no segmento de bebidas no prêmio Exportação RS que será entregue no próximo dia 11. As caixas e mais caixas de vinhos e espumantes representaram alta de 46,19% em volume e de 40% em receita em relação ao ano anterior.
— Com um trabalho consistente de investimento e apoio a nossos parceiros internacionais, seguimos apresentando nossos produtos no mercado externo e permitindo que o consumidor estrangeiro comprove a alta qualidade do produto brasileiro — afirma o gerente de comércio exterior da vinícola, Cesar Baldasso.
O principal destino das garrafas provenientes da serra gaúcha são os Estados Unidos, mas a empresa centenária tem 32 países em seu histórico de exportação. No primeiro semestre deste ano, a vinícola conquistou novos territórios, enviando produtos para mercados até então inéditos, como França, que neste caso é emblemático, por ser referência vitivinícola, Holanda, e até Gana, na África.
Mais da metade das 1,5 milhão de garrafas (665), claro, continha espumantes. Em seguida, aparece o suco de uva, além dos destilados e dos vinhos. A Salton é a marca de espumante brasileiro mais consumida, e a quinta mais importada pelos Estados Unidos, de acordo com dados da Ideal Consulting divulgados em 2020.
* Colaborou Mathias Boni