O jornalista Rafael Vigna colabora com a colunista Marta Sfredo, titular deste espaço.
Para estimular a redução de, no mínimo, 40% do consumo de energia, com a substituição de um equipamento ineficiente por um que apresenta maior eficiência - como uma geladeira velha por uma nova, por exemplo, a CEEE Grupo Equatorial inaugura nesta semana, no Rio Grande do Sul, o Projeto E+ Comunidade.
O objetivo de um dos programas, chamado de Mutirão pelo Futuro é sortear 70 geladeiras novas entre os consumidores. A estreia ocorre na Lomba do Pinheiro, em Porto Alegre. Até a sexta-feira, 24 de junho, uma equipe da empresa estará na Creche Jardim do Futuro, das 8h às 18h, para realizar o cadastro dos interessados. O sorteio será realizado no local, no dia 24, às 18h e os agraciados recebem a geladeira no dia 27/06.
O E+ Geladeira Nova integra a Plataforma E+ do Grupo Equatorial, que atua nos eixos Comunidade, Meio Ambiente, Eficiência Energética e Desenvolvimento Econômico e Social. São projetos práticos, que buscam conectar as comunidades a novas oportunidades relacionadas a temas como eficiência energética, reciclagem, esporte, cultura, educação e economia. O programa já é sucesso nas outras praças em que o Grupo Equatorial atua (Alagoas, Amapá, Maranhão, Pará e Piauí). E agora chega ao Rio Grande do Sul.