O jornalista Rafael Vigna colabora com a colunista Marta Sfredo, titular deste espaço.
A Junior Achievement, ONG especializada em educação financeira e empreendedora para jovens, foi indicada ao Prêmio Nobel da Paz de 2022. A ONG está presente em mais de 115 países e tem mais de 340 escritórios locais, sendo um deles localizado no Rio Grande do Sul.
Entre os aspectos que levaram a indicação ao Prêmio está o “incrível alcance global, o sucesso na prestação de serviços econômicos e empoderamento para os jovens em escala e a capacidade de encontrar unidade na diversidade”.
Asheesh Advani, CEO da JA Worldwide, compartilhou sua perspectiva em resposta à indicação:
- A paz só é possível quando os jovens de todos os países e regiões têm empoderamento econômico. A JA Worldwide está honrada em receber esta indicação e continuará o trabalho para permitir que todos os jovens tenham o conjunto de habilidades e mentalidade para construir comunidades prósperas. Nossa principal esperança para resolver os problemas mais complexos do mundo está nos jovens de hoje, que serão os líderes de amanhã - considerou.
A Junior Achievement foi fundada em 1919, e é uma das primeiras organizações a trazer programas de empreendedorismo para crianças e jovens. A JA trabalha por meio de programas de empreendedorismo, educação financeira e preparação para o mercado de trabalho. A cada ano, a rede da JA Worldwide mobiliza cerca de 500 mil voluntários que capacitam mais de 10 milhões de alunos em 115 países.
Há 36 anos no Brasil, a JA leva conteúdo para todos os Estados e já capacitou mais de 5 milhões de alunos com o apoio de mais de 150 mil voluntários. No Estado, a Associação já impactou mais de um milhão de jovens gaúchos.