A BK Brasil, máster franqueada das marcas Burger King e Popeyes no país, começou o ano com 1.162 vagas de emprego em todo o território nacional. Destas, 94 são para restaurantes das duas marcas no Rio Grande do Sul.
No Estado, há 40 lojas da BK, em Porto Alegre, Cachoeirinha, Canoas, Caxias do Sul, Gravataí, Lajeado, Novo Hamburgo, Passo Fundo, Pelotas, Rio Grande, Santa Maria e São Leopoldo.
Para os restaurantes, há vagas de liderança, como coordenador de turno e gerente, que exigem nível superior completo ou em curso, de atendimento, para quem está cursando ou tenha terminado o Ensino Médio, além de técnico em manutenção, que precisa de curso técnico de eletrotécnica, eletrônica, eletromecânica, mecatrônica ou automação industrial.
As inscrições podem ser feitas via Whatsapp, por meio do número (11) 94317 6360. O atendimento será por bot (com respostas automáticas), que a empresa usa desde 2019. Os aprovados serão contratados em regime CLT e receberão, além de salário fixo, remuneração variável e benefícios como convênio médico, seguro de vida, programa de qualidade de vida e para gestantes, gympass e vale-transporte.
Desde 2010, o controle da Restaurant Brands International, dona das redes Burger King e Tim Hortons, é controlada pela empresa de private equity brasileira 3G Capital, dos sócios Jorge Lehman, Beto Sicupira e Marcel Telles.