O jornalista Rafael Vigna colabora com a colunista Marta Sfredo, titular deste espaço.
Com quase três décadas de atuação no mercado imobiliário gaúcho, a Colnaghi Imóveis identificou uma tendência histórica de aumento de vendas no período entre agosto e novembro. É o que revela levantamento realizado recentemente pela empresa.
- Há alguns anos, temos notado que, entre os meses de agosto e novembro, as pessoas começam a colocar em prática o sonho da casa nova. Após algumas sondagens feitas no primeiro semestre, elas efetivam os negócios. Tanto é que costumamos fazer quatro vezes mais visitas também nesse período - analisa Paulo Colnaghi, diretor-fundador da imobiliária.
E não apenas os imóveis são mostrados aos clientes, mas também são realizadas as vendas. Historicamente, o período tende a ser mais próspero em relação aos sete primeiros meses do ano. Em 2020, em meio à pandemia de coronavírus, a Colnaghi registrou um crescimento de 138% no faturamento, em média, entre agosto e novembro. No total, foram comercializados 158% mais imóveis nesse período do que entre janeiro e julho do mesmo ano.
Para 2021, a Colnaghi trabalha novamente com a expectativa de alta nos negócios até novembro. Seus especialistas estimam um aumento de 76% em vendas.
-É neste momento que os clientes acabam realizando os investimentos, adquirindo seus imóveis. As pessoas tomam essa decisão também pensando em passar as festividades de final de ano na nova morada e aproveitando o verão - pondera o empresário.
Para fechar o período de crescimento em grande estilo, a Colnaghi Imóveis promove a Red Days, campanha de vendas realizada anualmente.
Levantamentos da Colnaghi Imóveis
2021
- Crescimento (esperado) na comparação com os 7 primeiros meses do ano: 76%.
- Estima-se um crescimento de quase 40% no número de imóveis vendidos na comparação com os primeiros 7 meses do ano
2020
- Crescimento na comparação com os 7 primeiros meses do ano: 138%
- 158% mais imóveis vendidos por mês (em média) durante o período ago-nov na comparação com os 7 primeiros meses do ano
2019
- Crescimento na comparação com os 7 primeiros meses do ano: 46%
- 18% mais imóveis vendidos por mês (em média) durante o período agosto a novembro na comparação com os 7 primeiros meses do ano
2018
- Ano de exceção
2017
- Crescimento na comparação com os 7 primeiros meses do ano: 95%
- 50% mais imóveis vendidos por mês (em média) durante o período ago-nov na comparação com os 7 primeiros meses do ano
2016
- Crescimento na comparação com os 7 primeiros meses do ano: 26%