Com o anúncio de que brasileiros poderão voltar a viajar para Portugal, a TAP comunicou o aumento de suas frequências entre os dois países de 37 voos semanais, neste mês, para até 52 até março de 2022.
Diante do reforço da malha aérea, a coluna perguntou se estava incluída a retomada da conexão direta entre Porto Alegre e Lisboa. A empresa de aviação respondeu que ainda não tem previsão para retorno desse voo.
Atualmente, a TAP tem 11 voos por semana de São Paulo para Lisboa e um para o Porto (cidade portuguesa), seis voos do Rio de janeiro para Lisboa e um para o Porto. Para a capital do país, há três voos de Brasília, três de Belo Horizonte, cinco de Recife, três de Salvador e quatro de Fortaleza. E nada de Porto Alegre.
De 31 de outubro a 26 de março de 2022 haverá o aumento para 52 voos semanais do Brasil para Portugal, e com retomada dos voos para Belém, Natal e Maceió. De novo, nada em Porto Alegre.
Quem quer viajar para Portugal precisa apresentar comprovante de resultado negativo para covid-19 em teste laboratorial molecular por RT-PCR obtido 72 horas antes do embarque ou teste rápido de antígeno feito 48 horas antes. A TAP está oferecendo teste gratuito para quem comprar passagens neste mês para viagem até o final outubro. As condições estão explicadas no site flytap.com/pt-br.