Para ajudar a atender às demandas dos moradores dos municípios em que atua e apoiar o desenvolvimento de novos negócios, a Feevale reestruturou seus polos. O resultado foi a criação de um projeto batizado de Small Campus.
Com a iniciativa, a universidade pretende buscar parcerias, ofertar novos produtos e expandir ações para impulsionar o crescimento das regiões por meio do conhecimento e de oportunidades de colaboração.
Na quarta-feira (23), a formalização de um projeto na área de empreendedorismo, em parceria com a Prefeitura de Sapiranga, marca o lançamento do Small Campus. Por meio do Feevale Techpark, a Feevale vai fazer a pré-incubação e a incubação de empresas de áreas como tecnologia da informação e comunicação, indústria criativa, materiais e nanotecnologia e ciências da saúde. Também vai apoiar a qualificação dos professores da rede municipal.
Segundo a universidade, serão firmadas parcerias com outros municípios. As iniciativas envolvem prefeituras, empresas e entidades de classe, com foco em saúde, educação e empreendedorismo.
* Colaborou Camila Silva