Há quatro anos em Porto Alegre, o Coco Bambu, que impressionou a coluna em sua chegada com "números industriais" de investimento e emprego — e, depois, com as filas —, terá uma nova unidade no Estado.
Depois da unidade do Iguatemi Porto Alegre, vai abrir um novo restaurante no ParkShoppingCanoas no início de 2022.
O investimento previsto na unidade é de R$ 4 milhões. O espaço de 500 metros quadrados terá capacidade total de 200 lugares, com música ao vivo todos os dias e estande de vendas de produtos Coco Bambu. Além do cardápio de 200 pratos e da carta de vinhos com 50 rótulos, o restaurante oferece itens com sua marca, especialmente bebidas, além da famosa pimenta do restaurante.
Virgilio Pereira, sócio operador do Coco Bambu no Rio Grande do Sul, diz que a decisão de abrir uma nova casa neste momento representa, sim o que chama de "movimento contrário ao da economia". Restaurantes foram um dos negócios mais afetados pela pandemia, com fechamentos às dezenas. Pondera, no entanto, que a receptividade dos gaúchos e o sucesso da operação porto-alegrense no grupo (as filas...) deram ânimo:
— Com o avanço da vacinação no país, acreditamos em um breve retorno à normalidade.
A nova operação gerar cem empregos, entre oportunidades diretas e indiretas. O Coco Bambu do Park também vai oferecer o serviço de delivery, com atendimento via telefone ou app do restaurante. A rede tem atualmente 49 unidades no país, e planeja chegar a 110 até 2025, com expectativa de geração de 18 mil empregos. Nada mal par um negócio nascido em uma pastelaria em Fortaleza.