Assim como vários gaúchos, a coluna tentou usar o aplicativo do Banrisul na manhã desta segunda-feira (31), mas não teve sucesso.
Consultado, o banco afirma que há "instabilidade" no app por excesso de carga, que o próprio banco atribui aos pagamentos de Imposto de Renda.
Em nota, a resposta do banco público gaúcho foi esta:
"O Banrisul informa que o aplicativo Banrisul Digital está apresentando instabilidade nesta segunda-feira (31), pois o ambiente móvel está com carga excessiva por conta de hoje ser o último dia da entrega do IRPF, entre outros serviços. O Banrisul está trabalhando para que o serviço retorne ao normal ainda hoje. Os demais canais de atendimento do Banrisul estão operando normalmente."
Ou seja, o app está indisponível ao menos para parte dos clientes desde a metade da manhã até a metade da tarde. O banco sugere o uso do home banking, que pode ser acessado em computadores e notebooks. Caso haja tentativa de entrar no home banking pelo celular, vem a informação de que acesso deve ser feito pelo aplicativo. Excesso de demanda costuma provocar instabilidade em sistemas bancários, como a que afetou o Pix em sua estreia, em novembro passado.