Por ver oportunidade em meio à crise, dois empreendedores lançaram no mercado um produto que criaram em 2016.
Trata-se de uma marca de tratamento capilar 100% natural e com opções veganas. À frente da Chronotherapy, estão Rafaeli Aguilheiro e Ana Carolina Carloto, que investiram R$ 250 mil.
Há dois anos, o produto era vendido no salão de beleza do bairro Boa Vista, em Porto Alegre, comandando por Rafaeli Aguilheiro. Desde a criação, cerca de 30 mil clientes já experimentaram a linha, que agora também está disponível por e-commerce no site raphaellihairtherapy.com.br.
Segundo Ana Carolina, a partir do lançamento da loja online, a expectativa é dobrar o resultado de vendas ainda no primeiro ano, já que a busca por esse tipo de produto tem aumentando.
— Sempre chamou a atenção a qualidade dos produtos e uma relação mais ética com os insumos. Não fazemos testes em animais e aproveitamos a qualidade de insumos brasileiros que são exportados e, depois, compramos a preço de ouro. O Chronotherapy é uma alternativa a partir de todos os olhares e necessidades.
Aguilheiro afirma que, durante dois anos de pesquisa, os desenvolvedores buscaram fórmulas que atendessem não só o cuidado com a beleza, mas também fossem capazes de "causar reações emocionais positivas" por meio de fragrâncias e aromas naturais:
— Queríamos criar uma experiência sensorial. E isso passa também pela consciência de
que todos os ativos são naturais, veganos e feitos de acordo com a agricultura
biodinâmica sustentável.
*Colaborou Camila Silva