O jornalista Leonardo Vieceli colabora com a colunista Marta Sfredo, titular deste espaço
Fabricantes de chocolates da Serra preparam atividades para uma Páscoa atípica. E, mesmo com as adversidades da pandemia, há quem projete crescimento nas vendas da data. É o caso da Prawer, de Gramado, que prevê alta de 10% em 2021, frente ao mesmo período do ano passado.
Inicialmente, a empresa estimava acréscimo de 15%. Contudo, a perspectiva foi revisada devido à piora na pandemia, que endureceu restrições a atividades econômicas. Neste ano, a produção foi ampliada em 15%.
Em 2020, a fabricante havia sido surpreendida pelos efeitos do isolamento social um pouco antes da data. Com o avanço da pandemia, a empresa optou por mudar o foco de ações comerciais e passou a trabalhar com empórios e redes multimarcas, sem depender exclusivamente do público que visita Gramado. A presença online também foi calibrada.
No mercado desde 1975, a Prawer resolveu apostar em uma ação que viabiliza a venda de seus produtos para todo o país. Batizada como "O Clube do Chocolate", a iniciativa entrega, mensalmente, uma seleção de itens da marca na casa dos clientes.