A terceira temporada da websérie A Força da Economia Local segue em busca de respostas ao impacto do coronavírus. Na origem da reação, estão presentes os laços com a comunidade, a força de produtos gaúchos emblemáticos, a potência de negócios inovadores e a inclusão de todos os públicos no foco dos negócios.
No quarto episódio, Gabriel de Oliveira relata como usou a força da economia local para reforçar sua Confraria dos Espetinhos, que nasceu com o apelido do lanche popular já começa a deixá-lo de lado.
Apostando no churrasco de fogo de chão, Gabriel reagiu às restrições impostas pela pandemia criando uma loja de carnes e reforçando elos com agroindústrias e fornecedores locais.
O empreendedor não nega o "susto" com a pandemia, mas durante a parada forçada estruturou o novo negócio, o delivery e deu eficiência à rede de fornecedores locais. Gabriel assegura que o Sul do Brasil produz a "melhor carne do mundo", é só uma questão de desenvolver o mercado local para reter por aqui os bons produtos que acabam destinados à exportação.
Leia mais colunas de Marta Sfredo