Negociada há seis meses, a associação entre a Empresas Randon e a 4all vai criar uma fintech, a R4, focada no segmento de logística. A nova empresa começa a testar serviços no primeiro trimestre de 2021.
Versione Mauro Júnior, CEO da PHI, plataforma de fintechs da 4all, disse à coluna que um dos objetivos é facilitar a vida dos caminhoneiros que hoje são obrigados a viajar com dinheiro vivo:
— É um momento de ebulição desses dois setores, o de logística, que representa quase 30% do PIB de serviços e foi muito demandado na pandemia, no qual a Randon tem muita experiência, e o de transformação e implementação de soluções digitais, em que a 4all atua. São duas empresas gaúchas que pensam à frente de seu tempo.
A intenção, diz Versione, é desenvolver uma plataforma completa de serviços financeiros para logística. A fintech é resultado da associaçao entre a Randon Ventures, braço de investimentos em startups do grupo, e a 4all Ventures, uma das nove do ecossistema digital da 4all. O Banco Randon vai operar como instituição bancária liquidante para as transações financeiras.
Leia mais colunas de Marta Sfredo