Nestes tempos de incertezas e futuro imprevisível, o Rio Grande do Sul tem uma fortaleza a explorar. No Estado que sofre, ao mesmo tempo, perdas no campo e as provocadas pela pandemia de covid-19, existem empresas que criaram tantos laços nas comunidades em que atuam que ajudam a defini-las.
A websérie A Força da Economia Local vai mostrar como algumas dessas empresas distribuídas por todo o território do Estado, encontraram formas de amenizar o impacto do coronavírus nas atividades e, muitas vezes, no ecossistema de negócios em várias latitudes.
O casal Analu Medeiros da Rosa e Hugo Vieira da Cunha administra a Berola, fábrica de doces de Pelotas que ficou duas semanas parada no início da crise. Na retomada, conta Analu, que reponde pelos números da empresa, a primeira iniciativa foi se reunir com os funcionários e abrir o jogo: seria difícil, então era preciso contar com a ajuda de todos. A ideia de fazer uma promoção de torta elevou as vendas em 500% e ajudou a manter todos os funcionários e ainda contratar mais dois.
Leia mais colunas de Marta Sfredo