Uma plataforma gaúcha especializada em voluntariado, a Precisamos, passou a ajudar os pequenos negócios. Em parceria com uma fintech, criou uma função específica para esse segmento, que sofre com as dificuldades de acesso a crédito.
Segundo Marcos Schestak, CEO da Base, empresa de tecnologia que criou a Precisamos, a iniciativa partiu da fintech Hybank, que atende apenas microempreendedores. Procurou a plataforma para montar uma operação-resgate conjunta.
Na categoria Auxílio ao Microempreendedor, o Hybank oferece assessoria financeira, de negócios e também em áreas como design, tecnologia, marketing e atendimento.
– Se cada um puder doar o melhor de si, dentro daquilo que é especialista, de fato conseguiremos contribuir para amenizar o atual impacto econômico nos pequenos negócios – afirma Schestak.
O site funciona assim: o usuário que necessita de ajuda se cadastra em uma categoria específica, como pagamento de contas, recebimento de alimentos perecíveis e não perecíveis. A nova categoria batizada de "auxílio ao microempreendedor" conecta quem necessita de ajuda ao Hybank.
– O time do Hybank recebe um e-mail com os dados de quem se cadastrou no site e agenda uma consultoria gratuita, auxiliando em dúvidas e boas práticas de gestão para enfrentar a crise – detalha Schestak.
Para o CEO do Hybank, Alberto Hamoui , é importante que, em momentos como este, os pequenos negócios sintam que têm apoio e, assim, sofram menos efeitos negativos da pandemia.
*Colaborou Camila Silva