Duas empresas gaúchas que são referência em seus segmentos fizeram doações de dois produtos diretamente ligados à crise do coronavírus: água e sabonete. Fabricante de produtos de higiene e proprietária das marcas Alma de Flores, Senador, Super Original e 4 Estações, a Memphis doou, por meio dos seus acionistas, 25 toneladas de sabonetes para o projeto União pela Saúde contra o Coronavírus. O volume doado pela empresa equivale a 200 mil barras do produto.
As entregas serão feitas a pessoas em situação de vulnerabilidade social e econômica em decorrência da crise ocasionada pela pandemia da covid-19. Faz parte da iniciativa liderada por Instituto Cultural Floresta (ICF) e Rede de Bancos de Alimentos do Estado, que reúne entidades, empresários e profissionais liberais de diversos setores para compor mais de 30 mil cestas básicas de alimentos e higiene.
A Fruki também se une ao time de empresas que estão realizando ações para diminuir os impactos causados pelo coronavírus. A empresa vai doar 50 mil garrafas de água mineral para 50 hospitais do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. No Estado vizinho, a empresa escolheu instituições de Blumenau, onde mantém o seu único centro de distribuição fora do Rio Grande Sul. Claro, não será água para lavar as mãos, em dupla com os sabonetes Memphis, mas para dar um banho de atitude responsável.
A coluna vem registrando com regularidade iniciativas relacionadas à área econômica que usam as melhores características dos brasileiros, solidariedade e criatividade, para contribuir no combate ao contágio do coronavírus tanto na saúde quando nos negócios. A primeira foi o hackaton online liderado pela aceleradora Grow+, especializada em startups da área da saúde. Assim, ficamos #JuntosContraOVírus e fazemos a nossa parte.