Depois que a empresária Manuela da Costa deu alguns detalhes à coluna sobre como será o Parque da Mônica em Gramado, a novidade agora é a primeira imagem do empreendimento nascido quase por acaso. O projeto mostra a intenção de dar uma certa monumentalidade. Ao menos na entrada, a atração terá ares de castelo. Além do ar bucólico da Vila do Limoeiro – onde moram os personagens de Maurício de Sousa –, os parques da Disney são outra referência de Manu, como a empresária é conhecida.
Afinal, o parque não terá apenas os lares de Mônica, Cebolinha e Cascão, entre os demais vizinhos do Limoeiro, mas também roda-gigante, carrossel e montanha-russa. As casas serão áreas para brincadeiras. Na da Mônica, será preciso fazer uma arrumação para assistir a um show. Na do Cascão, a diversão será pedir ajuda dos pais para consertar o encanamento e, assim, permitir que o Cascão tome banho.
Pelo relato de Manu à coluna, o Parque da Mônica da Serra nasceu em novembro passado, quando ela foi a Orlando para uma feira internacional de empresas de entretenimento. A intenção era buscar fornecedores e inspiração para um parque infantil em Gramado. Em um evento paralelo, encontrou por acaso Mauro de Sousa, filho de Maurício. Foi aí que começaram as negociações para montar o parque que deve custar cerca de R$ 40 milhões e estar pronto até o final do próximo ano.